terça-feira, 10 de agosto de 2010

É...o que somos mesmo???

Voltei depois de um longo e tenebroso inverno!!:D
Vou usar este blogger pra algo mais importante do que minhas lamentações.
Tentarei colocar,expor as minhas indignações,e quem sabe meus devaneios!!!
Depois comentem e me digam suas opiniões/críticas,beijos!!


Amigos!
Não estou querendo ser chata,mas sendo ano eleitoral,e tendo esta arma chamada Blogger,resolvi falar de algo que parece está no esquecimento,peço que deêm uma olhadinha neste link http://oglobo.globo.com/pais/escandalos/ e me digam como podemos nos tornar-mos tão pretenciosos,egoístas?
Quando falei que gostava da música "Como nossos pais",era porque eu tinha feito um trabalho da escola com esta música como texto de apoio,e tinha acabado de ler este livro " Memórias do esquecimento " do jornalista Flávio Tavares que conta a história de uma época em que jovens se indignaram com o regime político,e juntos fizeram de tudo pra que suas vozes fossem ouvidas,na foto que estou postando do citado livro,tem uma pessoa que está do lado esquerdo,em pé com os punhos levantados,seu nome:José Dirceu!
Famoso personagem do escândalo do mensalão!!! :O



O que me deixa perplexa,é o fato de esta pessoa ter feito parte desta luta,e que agora ele se torna tudo aquilo no qual ele tanto lutou.
Chegou a ser preso,e foi solto porque seus companheiros de luta,sequestraram o embaixador americano,e pela liberdade deste,pediram a libertação de 15 prisoneiros políticos.
Foi quando ao ler este livro,me lembrei desta música do compositor Belchior,interpretada pela maravilhosa Elis Regina, " Como nossos Pais ".

" > ...Hoje eu sei
Que quem me deu a idéia
De uma nova consciência
E juventude
Tá em casa
Guardado por Deus
Contando vil metal...

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo,
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como os nossos pais...
> "

2 comentários:

  1. show de bola esse teu blog anjinho lindo. beijo

    ResponderExcluir
  2. Poxaa demorou pra aparecer heim!!
    Mas vlw Sidnei...espero que tenha gostado de verdade!!rsrs
    Comente sempre se possível,aceito críticas! ;))
    Beijão =**

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar...me diga o que achou!!